O senador republicano Jon Bramnick propôs a declaração de um estado de emergência limitado para investigar os recentes sobrevoos de drones em Nova Jersey, após uma série de avistamentos não explicados em diferentes regiões do estado.
Os drones, maiores do que os modelos típicos utilizados por hobby, foram vistos em múltiplas localidades, com 11 confirmações oficiais apenas na instalação militar Picatinny Arsenal, localizada no Condado de Morris.
Pedido de Esclarecimento
Bramnick declarou especificamente: “O Estado de Nova Jersey deve emitir um estado de emergência limitado proibindo todos os drones até que o público receba uma explicação sobre esses múltiplos avistamentos”.
O comandante do Picatinny Arsenal, Lt. Col. Craig Bonham II, confirmou que os sobrevoos não estão relacionados às atividades da base militar.
Investigações em Andamento
O FBI informou estar investigando ativamente o caso, solicitando que a população compartilhe qualquer informação relevante através de sua linha telefônica ou plataforma online.
Mobilização Municipal
Prefeitos de 21 cidades enviaram carta ao governador Phil Murphy exigindo providências. Uma reunião exclusiva para autoridades municipais está prevista com a Polícia Estadual e o Escritório de Segurança da Homeland.
Contexto Sensível
Os drones têm levantado preocupações adicionais devido à proximidade com instalações militares e o campo de golfe do presidente eleito Donald Trump em Bedminster.