Kevin Day revela os principais envolvidos no encontro do “Tic Tac” em 2004

Kevin Day, um operador de radar aposentado da Marinha dos Estados Unidos, recentemente divulgou uma lista detalhada dos indivíduos chave envolvidos no famoso incidente do “Tic Tac” em 2004. Este encontro, que ganhou grande destaque após a divulgação de vídeos pela Marinha em 2017, envolveu vários pilotos e oficiais a bordo dos navios e aeronaves que estavam no Grupo de Ataque do porta-aviões USS Nimitz.

Quem são os envolvidos?

  1. Capitão David Fravor – Comandante do Esquadrão VFA-41, conhecido como os “Black Aces”. Fravor foi um dos pilotos que avistou e interagiu visualmente com o objeto voador não identificado, conhecido como “Tic Tac”.
  2. Tenente-Comandante Jim Slaight – Um piloto do VFA-41 que acompanhava o Capitão Fravor durante o encontro. Ele estava na mesma missão e desempenhou um papel crítico na observação do objeto.
  3. Tenente Chad Underwood – Piloto também do VFA-41 que conseguiu capturar o objeto em vídeo. Seu vídeo ficou conhecido como o vídeo “FLIR1”, que mostra o “Tic Tac” em detalhes.
  4. Capitão Carl E. Smith – Comandante do USS Princeton (CG-59), um cruzador da classe Ticonderoga que fazia parte do grupo de ataque do Nimitz.
  5. Tenente-Comandante Jason “Jay” Turner – Oficial de Ações Táticas a bordo do USS Princeton, responsável por supervisionar as operações de combate e os sistemas de radar do navio.
  6. Tenente-Comandante Brian C. R. “B.C.” Powers – Coordenador de Guerra Antiaérea a bordo do USS Princeton, encarregado de gerenciar as operações de defesa aérea do navio.
  7. Capitão Robert “Bob” T. McCullough – Comandante do Carrier Strike Group 11, que incluía o USS Nimitz e seus navios associados.
  8. Tenente-Comandante Alex Dietrich – Piloto do VFA-41, que estava no mesmo avião que o Tenente-Comandante Jim Slaight durante o incidente, e desempenhou um papel crucial no avistamento do “Tic Tac”.

O papel de Kevin Day

Kevin Day foi um dos operadores de radar do USS Princeton e desempenhou um papel central no incidente. Como Especialista em Operações e Controlador de Interceptação Aérea, ele foi responsável por identificar e monitorar os contatos aéreos anômalos que apareceram nos radares durante os exercícios de treinamento de combate em novembro de 2004. Foi Day quem ordenou que os pilotos mudassem seu curso para investigar esses contatos não identificados.

O incidente “Tic Tac” continua sendo um dos eventos mais discutidos relacionados a fenômenos aéreos não identificados, especialmente após a confirmação da Marinha dos EUA, em 2019, de que os vídeos divulgados retratam fenômenos reais e não identificados. Desde então, a Marinha atualizou seus protocolos para facilitar o relato desses avistamentos por parte dos pilotos.

Considerações Finais

A revelação de Day trouxe novamente à tona a importância do incidente e os desafios enfrentados pelos militares ao lidar com fenômenos aéreos desconhecidos. Sua decisão de compartilhar essas informações sublinha a necessidade contínua de transparência e estudo sobre os avistamentos de objetos voadores não identificados.

Para mais informações sobre Kevin Day e suas atividades atuais, incluindo sua organização UAP eXpeditions, que visa estudar esses fenômenos, acesse o site oficial da UAP eXpeditions.

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